Há meses a população vem discutindo a possibilidade de construção de trincheiras e viadutos na BR-277, já aconteceu, inclusive, audiência pública sobre o tema na Câmara Municipal. Em um dos trechos mais críticos da rodovia, o trevo entre Avenida Paraná e Br-277, a concessionária responsável pela administração, EcoCataratas, construiu um totem, ação esta que deixou boa parte da população ainda mais indignada.
Foto: Arquivo Pessoal |
![]() |
Assim que começou a contrução do totem, Paulo Angeli manifestou sua indignação anexando uma faixa ao local |
O protesto, organizado pelo vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo, Paulo Angeli, pretende “mostrar o nosso descontentamento com a EcoCataratas, nós precisamos de viadutos, não de totens”, afirmou. A manifestação está marcada para começar a partir das 18h, no trevo onde o totem foi colocado.
Angeli vem acompanhando há tempos essa discussão e compartilhando sua indignação pela internet, após a construção do totem ele passou a organizar esta manifestação e convida toda a população a participar. “Principalmente os que sofrem ali naquele trecho todo dia”.
O Vice-presidente do Contur, relatou ainda uma situação que aconteceu recentemente em um dos horários de maior movimento da região, por volta das 18h duas ambulâncias acabaram ficando presas devido ao fluxo do trânsito. “Esse totem justamente no lugar onde pedimos um viaduto é uma afronta à população iguaçuense”,
A redação do Clickfoz entrou em contato com controlador e supervisor da EcoCataratas, Leandro Ribas, e não foi atendida.