Foi publicado nesta segunda-feira (13), no Diário Oficial da União, o anúncio da empresa vencedora da licitação para as obras no Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu. O consórcio Daminai/Tangran foi o vencedor e será o responsável pelas reformas, que devem custar aproximadamente R$ 50 milhões.
Imagem: Divulgação |
![]() |
Reformas de revitalização no Aeroporto Internacional das Cataratas ocorrerão após 23 anos |
Depois de aprovado, o consórcio formado pelas empresas Daminai Soluções de Engenharia Ltda, de Pinhais (PR) e Tangran Engenharia Ltda, do Rio de Janeiro inicia a fase de apresentação dos documentos exigidos pelo edital. Ainda não se tem uma data para o início das obras, mas após os documentos serem apresentados e o contrato publicado no Diário Oficial da União, o prazo de entrega é de 18 meses.
Entre as obras previstas no orçamento, estão aquelas consideradas emergenciais, tais como ampliação da sala de embarque e desembarque, climatização e repaginação do espaço interno, construção de um novo prédio para as empresas contratadas, entre outras. Essa será a primeira reforma de revitalização no Aeroporto de Foz do Iguaçu, em 23 anos. E serão feitas em um momento que o aeroporto da cidade bateu recordes de visitantes. Em 2011 foi quase 1,7 milhão de passageiros, entre embarques e desembarques.
A licitação para as obras do Aeroporto Internacional começou ainda em agosto de 2011, com a participação de 24 empresas. No final, restaram apenas oito participantes.