Buscando esquecer a perda do título da Libertadores recentemente, a equipe da ADI Foz do Iguaçu não tomou conhecimento das adversárias do Novo Mundo, e goleou o time da capital no domingo (9), no Estádio Pedro Basso, por 7 a 0, conquistando o returno da competição, e de forma antecipada, o título paranaense de 2012. Foi a terceira conquista estadual nos últimos três anos.
Os gols do time iguaçuense foram marcados por Giovana (três vezes), Daiane Moretti e Nenê, duas vezes cada. A delegação do Novo Mundo viajou a Foz do Iguaçu com apenas onze jogadoras, ou seja, estavam sem substitutas no banco de reservas. Com o forte calor que fez na Terra das Cataratas – a partida iniciou às 15h30 – algumas atletas se sentiram mal, e não puderam ser substituídas. A partida precisou ser encerrada com antecedência, já que o placar já era elástico.
Com nove gols, Daiane Moretti foi a artilheira do certame, enquanto que a goleira Izabela, sofrendo apenas três gols, foi a menos vazada. O ataque da ADI Foz do Iguaçu marcou 36 gols.