Na quinta-feira, 07 de fevereiro, o Bispo Diocesano de Foz do Iguaçu, Dom Dirceu Vegini, celebrou a Santa Missa e inaugurou o Seminário Diocesano Nossa Senhora de Guadalupe, na comunidade São José Operário, paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Foz do Iguaçu. Até então, Seminário localizava-se na Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças. Estiveram presentes, junto ao Bispo, vários sacerdotes, dentre eles o Reitor do Seminário Menor, o Reverendíssimo Padre Marcio Fernando Mangoni, dez seminaristas, que iniciarão as atividades no neoseminário, juntamente com seus familiares e demais seminaristas da filosofia e teologia.
A Santa Missa teve início às 10h. Em sua homilia, Dom Dirceu Vegini ressaltou a importância da missão deixada por Jesus Cristo aos sacerdotes, citando o Evangelho do dia: “Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem”(Mc 6,12). Ainda exortou sobre a importância da vivência da pobreza evangélica por parte de todo cristão, sobretudo daqueles que assumem a vocação presbiteral, que tal como fez Jesus Cristo, doem a própria vida em favor do povo de Deus. Por fim, dirigiu-se aos seminaristas pedindo que sejam fiéis aos desígnios de Deus, pois Ele mesmo os chamou a cada um pelo nome.
Após a Missa, Dom Dirceu Vegini abençoou as novas dependências do Seminário Diocesano, em seguida todos os presentes dirigiram-se para o salão de festas da comunidade para o almoço.