Apesar de o outono estar se aproximando, a temperatura da manhã deste domingo (17), o último do verão, contribuiu para os 180 competidores que participaram da 3ª etapa do Circuito Nacional de Maratonas Aquáticas, no ICLI, Iate Clube Lago de Itaipu.
Foto: Marcos Labanca |
![]() |
Competidores largaram por volta das 9h de domingo (18) no Lago de Itaipu |
Foi o segundo ano consecutivo que Foz do Iguaçu recebeu uma etapa deste torneio, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Mas pela primeira vez foi realizado no ICLI. Em 2012 a prova ocorreu no Complexo Turístico do Lago de Itaipu, na área da praia artificial de Três Lagoas.
Na categoria principal, a de 10 km, os nadadores largaram por volta das 9h. Quase duas horas depois completaram as cinco voltas sobre as boias espalhadas pelo lago. Samuel de Bona, com 1h50min52seg foi o primeiro colocado entre os homens. Vitor Hugo Ribeiro (1h50min53seg) ficou em segundo e Marcus Vinícius Magalhães (1h51min03seg) foi o terceiro.
Entre as mulheres, novamente a vitória foi de Ana Marcela Cunha, vencedora também da etapa iguaçuense em 2012. Em segundo lugar chegou Gabriela Cordeiro, com Betina Lorscheitter completando o pódio na terceira posição.
Foto: Marcos Labanca |
![]() |
Ana Marcela Cunha (centro) venceu a etapa de 10 km da Maratona Aquática pelo segundo ano seguido em Foz do Iguaçu |
“Ano passado cheguei mais distante em relação ao pelotão de elite masculino, já este ano consegui chegar praticamente junto com eles. Meu objetivo é nas próximas etapas diminuir ainda mais essa distância”, revelou a vencedora Ana Marcela Cunha, que trocou a equipe de Santos pelo Sesi, de São Paulo.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas acontece no dia 27 de maio, em Vitória-ES.