Na sessão extraordinária desta segunda-feira (25) foi realizada a leitura do que constava no Expediente: o Ofício n°171/2013, encaminhado pelo Prefeito, solicitando que a Câmara se reunisse em reunião extraordinária para apreciar o Projeto de Lei n°21/2013, que trata da reorganização das carreiras funcionais dos servidores públicos da Prefeitura do Município de Foz do Iguaçu.
Foto: CMFI |
Matéria prevê a extinção dos cargos de Agente de Apoio Operacional e de Merendeiro nas Classes I e II |
Segundo o projeto, a matéria prevê a extinção dos cargos de Agente de Apoio Operacional e de Merendeiro nas Classes I e II, visando, na sequência, a terceirização do serviço. A alegação do PL é que a execução dessas atividades na forma direta se torna caro e por vezes ineficaz e a terceirização seria uma forma viável de reduzir os custos e operacionalizar melhor o trabalho.
Caso o Projeto receba aprovação do Plenário, os servidores atualmente concursados no cargo de Agente de Apoio Operacional e Merendeiro continuam em suas funções e os cargos serão extintos, somente, quando vagarem. A sessão extraordinária terá continuidade amanhã – terça feira (26), às 9h.