Bob Burnquist, medalha de ouro no Big Air dos X Games Foz do Iguaçu, é dúvida para a prova do Skate Vert, disputada neste sábado (20) na pista montada dentro do Parque Nacional do Iguaçu.
Foto: Letícia Lichacovski/ClickFoz |
Bob Burnquist (no centro, de camisa branca) é dúvida para a prova do Skate Vertical no sábado (20) |
Sentindo algumas dores no joelho, o segundo maior medalhista dos X Games espera estar recuperado para poder participar da disputa. "Cheguei ontem (quinta, 18) ao hotel com uma forte dor no joelho, estava com o corpo quente e levei alguns tombos. Hoje de manhã (sexta, 19) pensei até que não conseguiria andar de tanta dor. Mas se der tudo certo, pretendo participar", disse o skatista.
Caso Burnquist fique de fora da modalidade, o Brasil terá apenas dois representantes, com Marcelo Bastos e Sandro Dias "Mineirinho". Além deles, devem participar o canadense Pierre-Luc Gagnon e o restante skatistas dos Estados Unidos: Bucky Lasek, Andy Macdonald, Danny Mayer e Tom Schaar, de apenas 13 anos.
A final do Skate Vertical começa às 13h30, dentro do Parque Nacional do Iguaçu.
Ação ambiental – Entre uma manobra e outra, os skatistas encontraram tempo para se dedicar ao meio-ambiente. Na tarde de sexta-feira (19), segundo dia de X Games Foz do Iguaçu, Bob Burnquist e o jovem Tom Schaar plantaram mudas de ipê, em frente ao Centro de Convenções de Foz do Iguaçu. A ação simbólica visa alertar para a importância da preservação de árvores nativas da região.