Search
Previous slide
Next slide

Curso de agente cultural em Foz do Iguaçu está com inscrições abertas

Previous slide
Next slide

 

Interessados em se qualificar na área de promoção cultural terão até o dia 29 de julho para se inscrever no curso de Agente Cultural. As matrículas são realizadas na sede da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu e a formação técnica é desenvolvida no campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR).
 
O curso é baseado no resgate e valorização de conhecimentos e saberes locais, oferecendo ferramentas, práticas e métodos ligados à organização, produção, divulgação e execução de atividades culturais.  A atividade integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), resultado da parceria entre a Fundação Cultural, IFPR, SENAC, Ministério da Cultura, ente outras instituições.
 
Para realizar a inscrição, o candidato deve ser maior de idade, apresentar documentos pessoais (RG e CPF), e conta bancária pessoal e individual (conta corrente ou poupança). As atividades terão início no dia 05 de agosto, de segunda-feira a sexta feira, das 19 às 22 horas. As vagas são limitadas.
 
A formação completa terá a carga horária de 160 horas, com aulas ao longo de três meses, aproximadamente. Os participantes recebem certificados expedidos pelo Ministério da Educação. Além de todo o material didático necessário, os alunos ainda recebem uma quantia mensal, como forma de complementação da renda familiar.
 
Além da turma de Agente Cultural que está se formando, outros dois cursos na área artística e cultural são ministrados em Foz do Iguaçu, nas modalidades de maquiagem artística e organização de eventos.
 
Para saber mais sobre os cursos, basta entrar em contato através dos seguintes telefones (45) 3521-1511, 3521-1563 e 3521-1521, no horário das 08 às 12 e das 13:30 às 17 horas.
 
O Pronatec é uma ação permanente do Governo Federal e tem como objetivo oferecer cursos de educação profissional a estudantes, trabalhadores, pessoas com deficiências e beneficiários de programas sociais. O programa articula formação profissional e elevação da escolaridade, tendo como  horizonte a inclusão social e a promoção da cidadania.
Previous slide
Next slide