Search
Previous slide
Next slide

Protetores promovem bazar beneficente para ajudar animais abandonados

Previous slide
Next slide

Todos os dias as pessoas se deparam com animais abandonados nas ruas de Foz do Iguaçu. Mesmo quem não pode ajudar resgatando os animais, se compadece vendo animais perambulando com fome, frio e doentes pelas ruas.
 
Neste domingo mais um caso absurdo de abandono foi presenciado pelos cidadãos. Um casal de cães de pequeno porte foi encontrado amarrado e com meia dúzia de filhotes ao lado deles. Por sorte, foram encontrados e estão recebendo a ajuda necessária para sobreviverem e serem encaminhados para outra família.


 
O poder público, ONGs, faculdades,  veterinários, protetores independentes,  a mídia e outras organizações têm feito ações conjuntas para minimizar o problema, mas muito ainda precisa ser feito, principalmente quando se trata da conscientização sobre a Guarda Responsável.
 
Já há leis nas esferas federais, estaduais e municipais prevendo a punição para os maus-tratos aos animais, inclusive o abandono, que é uma forma de maus-tratos. A lei está sendo regulamentada em Foz do Iguaçu para a viabilidade da sua aplicação.
 
As pessoas que se importam com o problema acabam por assumir a responsabilidade  que era do suposto dono, de cuidar do animal até o fim da vida do mesmo, o que gera muitos gastos, acima do que as pessoas possam cobrir com seus próprios salários.
 
Muitos pensam que as ONGs tem recursos públicos, mas os recursos das ONGs  de proteção animal em Foz são oriundos apenas das doações de voluntários e dos eventos que os mesmos promovem. Não há tratamento, abrigo ou castração gratuita para esses animais.
 
Vários protetores de animais se uniram para ajudar os animais abandonados e realizarão um Bazar Beneficente para arrecadar recursos para abrigo e tratamento desses animais, cães e gatos resgatados.
 
O Bazar será no dia 18 de agosto, no Sindicato dos Rodoviários, localizado na Av. República Argentina, 3524. Quase ao lado da loja Panorama Materiais de Construção. O Bazar será de 9h às 16 horas e serão oferecidos a baixo custo roupas, calçados, acessórios, bijuteria, artigos para casa, móveis e outros.
 
Quem quiser doar materiais para o bazar, ainda estamos recebendo, é só ligar no número 9900-9524. Aproveite para fazer a organização dos seus armários e ainda realize uma boa ação.
 
Aproveite para adquirir bens a baixo custo e colabore com a causa da proteção animal.

Previous slide
Next slide