Na manhã dessa terça-feira, 20 de agosto, o Consórcio Mendes Júnior / Schain entregou os certificados de conclusão do curso de formação em Carpintaria para 38 egressos do sistema prisional. O evento foi realizado no canteiro de obras do projeto Unila (construção do campus da Universidade de Integração Latino-Americana), onde eles participaram por quase dois meses da capacitação, e que agora se transformará em seu local de trabalho, com a contratação de todos.
Representantes do Ministério Público, personalidades políticas locais e profissionais da Mendes Júnior estiveram presentes na formatura. A ação faz parte do projeto social que o Consórcio desenvolve no município de Foz do Iguaçu, em parceria com o Senai e a prefeitura da cidade. O objetivo é promover a integração social por meio de uma oportunidade que agrega a qualificação da mão de obra com o desenvolvimento econômico, promovendo assim o resgate da dignidade e da cidadania. Esta é a primeira turma de egressos formada dentro da obra do projeto Unila e que trabalhará em seu canteiro de obras. Nesta mesma obra, trabalham hoje 17 egressos.
Para a Mendes Júnior, a iniciativa contribui para o fortalecimento das relações com a comunidade local, além de ser um forte incentivo ao processo de inclusão produtiva, no qual ganham o egresso e sua família, a empresa e a comunidade. Essa é uma prática que a construtora mantém em outras de suas obras no país por onde já passaram cerca de 115 egressos.