A 9ª Feira Internacional do Livro registrou aproximadamente 17 mil visitantes nos três primeiros dias de evento. O acontecimento é inédito, comparado ao número de visitantes do ano passado, quando aproximadamente 25 mil pessoas passaram durante os 10 dias da feira.
Foto: Letícia Lichacovski / Clickfoz |
Em três dias, cerca de 17 mil pessoas já passaram pela 9ª Feira Internacional do Livro |
A variedade da programação, que inclui palestras direcionadas a diversas áreas, com palestrantes renomados; lançamento de livros e noite de autógrafos; oficinas de teatro, literatura, poesia e produção; apresentações diárias de espetáculos; Arte de contar histórias; mesa de debates e shows musicais chama a atenção do público.
A feira conta também com os vários estandes de livrarias, instituições de ensino e sebos da cidade, oferecendo livros que são best sellers, clássicos literários, infantis, religiosos, na área de educação e universitários por preços muito mais acessíveis, que tanto traz uma acessibilidade maior aos consumidores quanto a visibilidade e aumento no fluxo de vendas das empresas.
Um outro atrativo este ano, é a Casa do Centenário, que é uma réplica de uma casa de madeira, muito comum no início da colonização de Foz do Iguaçu, relembrando as raízes da cidade e o Centenário do município comemorado em 2014.
“O aumento do fluxo de visitantes cresceu devido à abertura de um espaço às instituições de ensino da cidade, a diversidade de opções oferecidas, principalmente às crianças com apresentações de histórias, teatro e música e isso estimula vinda da família inteira à feira”, comentou o Diretor Presidente da Fundação Cultural, Alexandre Freire, que espera que até o fim da feira 50 mil visitantes passe pelo local.