Na manhã desta quarta-feira, 8 de janeiro, servidores da Receita Federal realizaram uma fiscalização de rotina em um ônibus de linha regular que fazia o trajeto entre Foz do Iguaçu e Cascavel. Durante a abordagem, no posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu, foram encontradas quatro malas carregadas com cigarros contrabandeados de origem paraguaia e uma mala contendo aproximadamente 10 quilogramas de substância análoga ao haxixe.
O valor estimado da apreensão é de R$ 60 mil. O responsável pela mala com os entorpecentes, um homem brasileiro, confessou ter adquirido a substância no Paraguai. Ele foi preso em flagrante, e a droga foi encaminhada à Polícia Federal para os devidos procedimentos.
Já os responsáveis pelas malas de cigarros contrabandeados foram liberados, mas os produtos foram apreendidos e encaminhados à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, seguindo os protocolos estabelecidos.
Receita Federal reforça o combate ao contrabando
A Receita Federal destacou seu compromisso com o combate ao contrabando, descaminho e tráfico de mercadorias ilícitas. A instituição reforça a importância de ações como essa para proteger a economia, a segurança e a integridade do país.
A participação da população é considerada fundamental nesse processo. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036, contribuindo para a eficácia das operações de fiscalização.
Com informações: Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR
Fotos: Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR