O Cine Teatro dos Barrageiro (Usina de Itaipu) recebe nesta sexta, 11, a peça "Murro em Ponta de Faca", do Espaço Cênico Produções Artísticas. Escrito por Augusto Boal e dirigido por Paulo José, o espetáculo começa às 19h30, com entrada gratuita. A peça estreou pela primeira vez em 1978, durante a Ditadura Militar.
Mais de três décadas depois, a produtora curitibana e atriz Nena Inoue retomou o projeto. Nena será a convidada do Clickfoz Entrevista desta tarde desta quinta-feira, 10, para falar sobre o espetáculo, que trata da história de Boal e do país. O bate-papo rola logo mais, às 16h.
Após a apresentação, haverá um debate sobre exílios e pertencimentos, com o diretor superintendente do PTI, Juan Carlos Sotuyo, e com o jornalista Aluizio Palmar, exilado por oito anos a mando dos militares. No sábado, 12, a partir das 9h, Nena irá comandar uma oficina de teatro.
Dê o play:
IMPORTANTE – A censura é de 14 anos. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas. Recomenda-se fazer a inscrição previamente, enviando nome e RG para confirmacoes@pti.org.br. No dia do evento, uma tenda estará montada em frente à Barreira de Controle para fazer o cadastro. É preciso estar no mínimo 40 minutos antes. Um transporte levará as pessoas para o teatro.
SERVIÇO:
Murro em Ponta de Faca
Realização: MINC/ Petrobras Distribuidora/Espaço Cênico
Texto: Augusto Boal
Direção Geral: Paulo José
Data: 11 de outubro
Horário: 19h30 HAVERÁ DEBATE APÓS A APRESENTAÇÃO
Local: Cine Teatro dos Barrageiros (Usina de Itaipu)
Ingresso: Gratuito
Informações: (45) 3576-1300
DEBATE: Exílios e Pertencimentos
Convidados: Juan Carlos Sotuyo e Aluizio Ferreira Palmar
Data: 11 de outubro
Horário: APÓS A APRESENTAÇÃO