Um empreendimento que reúne os benefícios de um hotel em Foz do Iguaçu e a segurança do imóvel próprio. Esta é a aposta do Leaves Premium Suites, que está sendo implementado no município de Foz do Iguaçu. Com estimativa de gerar cerca de 630 empregos diretos — entre as etapas de comercialização, construção e operação —, o valor geral de vendas (VGV) do projeto alcança a casa dos R$ 726 milhões.
Estruturado no formato de multipropriedade — uma tendência mundial do mercado imobiliário —, o Leaves é composto por 240 apartamentos mobiliados e decorados em alto padrão. Nesse modelo, o proprietário adquire uma fração de unidade, tendo o direito de utilizar o imóvel durante determinadas semanas do ano.
Com entrega prevista para início de 2026, o empreendimento, especialmente projetado para famílias, conta com um complexo de lazer, que abrange bares, restaurantes, piscinas, SPA, ampla área para as crianças —incluindo uma brinquedoteca temática do personagem Pequeno Francisco —, e trilha de caminhada em meio à natureza.
Assinado pelo EMDA Studio de Design, do renomado arquiteto e urbanista Eduardo Manzano, com apoio do escritório de arquitetura Costa Fizinus, de Foz do Iguaçu, a incorporação e construção do empreendimento são da Ivira Incorporação e Desenvolvimento Imobiliário, também de Foz. “Queremos reunir o conforto e as comodidades de um resort de luxo em um empreendimento onde todos os integrantes da família se sintam em casa”, destaca Bruno Vallini, sócio da Ivira.
Outro diferencial é a possibilidade do comprador se associar à RCI, rede que dá acesso a mais de 4.200 empreendimentos de cerca de 110 países, havendo a alternativa de fazer intercâmbio ou passar as férias em outros lugares. É possível usufruir deste benefício antes mesmo da entrega do Leaves.