A presidente Dilma Rousseff chega amanhã, 29, a Foz do Iguaçu para cumprir agenda na cidade e em Hernandárias, Paraguai. Dilma virá acompanhada pela Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, e do Ministro das Minas e Energia, Edison Lobão.
A primeira parada da presidente será no Aeroporto Internacional Cataratas, para a inauguração de parte das obras no terminal de passageiros. O horário ainda deve ser confirmado pela assessoria da Infraero.
Mais tarde, às 17h30, Dilma segue para o país vizinho, onde se encontra com o presidente paraguaio, Horacio Cartes, para inaugurarem o novo sistema de transmissão de 500kV. O sistema ampliará a capacidade do país vizinho de aproveitamento da energia produzida pela usina hidrelétrica de Itaipu. A cerimônia será na subestação da margem paraguaia do complexo hidrelétrico binacional, no município de Hernandárias, ao lado de Ciudad del Este.
Ainda participarão da solenidade os diretores-gerais de Itaipu, Jorge Samek (Brasil) e James Spalding (Paraguai), o presidente da Ande, a empresa responsável pela distribuição da energia no Paraguai, Victor Raúl Romero, ministros de Estado e autoridades dos dois países.
$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});