Search
Previous slide
Next slide

Copa do Mundo em Foz: Iniciam as obras do CTS do Flamenguinho

Previous slide
Next slide

Há sete meses da cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2014, os iguaçuenses podem comemorar. Nesta sexta-feira, 29, foram iniciadas as obras do Centro de Treinamento de Seleções (CTS) do Flamengo Esporte Clube. 

Os reparos estão estimados para terminar em um prazo de no máximo, 90 dias. No local, será realizada a retirada do gramado, serviços de terraplanagem, ampliação de vestiários e iluminação. Pelo menos, duas seleções estão interessadas em adotar Foz do Iguaçu como cidade sub-sede. 

A tríplice fronteira foi escolhida, por ser um ponto geograficamente estratégico para acomodar as seleções. Além de ficar há menos de duas horas de voo das principais sedes da competição, Foz do Iguaçu ainda possui uma excelente rede hoteleira, o que fez com que surgisse o interesse das seleções em nossa cidade. Além disso, a terra das Cataratas permitirá atender seis das 12 chaves que compõem a Copa, o que aumenta e muito as chances da cidade ser escolhida.

Foto: Estúdio 1
Depois da obra concluída, o estádio deverá ficar assim

Em uma rede social, o Superintendente de Comunicação da Itaipu e Presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, comemorou o início das obras no CT do Flamengo. “Isso só foi possível graças a uma conjugação de fatores: determinação e parceria. Agradeço o apoio da Itaipu Binacional, da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Fundo Iguaçu, Itamed, Tarobá Construções, Terraplanagem Imperador, Macuco Safari, Três Fronteiras Artesanato e Chocolate Caseiro, Enerluz e do Flamengo Esporte Clube, que estão tornando esse sonho realidade. Vamos fazer um CTS de qualidade – e o que é mais interessante, a preço de custo”, finalizou Piolla.

O sorteio das chaves está previsto para o próximo dia 06 de dezembro. Após o sorteio, as seleções conhecerão os locais das partidas e assim, poderão escolher as cidades aonde farão os treinamentos. 

Previous slide
Next slide