Foz Futebol e Cataratas entraram em campo nessa quarta-feira, 18, para disputar a primeira partida da final do Campeonato Paranaense. Jogando no Estádio do ABC, o Foz Futebol aproveitou o mando para pressionar. E a estratégia deu certo. Logo aos 9 minutos, Katiele dominou e bateu de pé esquerdo no cantinho abrindo o placar para o Azulão da Fronteira.
Também na primeira etapa, Periquito acertou o ângulo de Michelle e ampliou o placar para o time da casa. O Cataratas até tentou reagir, mas desperdiçou um lance inacreditável, acertando a trave duas vezes na mesma jogada. O marcador não foi mais alterado e os primeiros 45 minutos terminaram 2 a 0 para o Azulão.
Na volta do intervalo a equipe do técnico Gezi Damaceno entrou em campo com outro espírito. Mesmo com o resultado ruim, as meninas tiveram tranquilidade para reverter à situação.
Foto: Assessoria |
Foz Futebol perde de virada e precisa vencer para conquistar o título no próximo sábado |
Aos 20 minutos, Rafaela conseguiu acertar o cantinho e diminuir para as visitantes. Depois do gol, o Cataratas era só pressão. E de tanto insistir a equipe conseguiu empatar o placar com Chaiane, que marcou um golaço, tudo igual no ABC, 2 a 2.
E o improvável aconteceu. No finalzinho da partida, Daiane Moretti soltou um canhão de perna esquerda e Camila, aproveitou o rebote e não desperdiçou. Fim de jogo, Foz Futebol 2, Foz Cataratas 3.
Como o Pedro Basso está em reformas por causa da Copa do Mundo, a próxima e decisiva partida do derby iguaçuense será disputada no sábado, 21, às 16h30 no campo do Triângulo. O Cataratas joga por um empate. Esta partida será transmitida pelo Clickfoz.