O feito aconteceu no último domingo, 29, próximo às 13 horas. Em 2012, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 1.535.382 de visitantes. A estimativa é que o ano de 2013 encerre com um número de visitas aproximado.
Foto: Garon Piceli |
Estimativa é que o número de visitantes aumente até o dia 31 |
O número menor em comparação ao ano anterior, se deve a fatores como a crise na economia mundial e a diminuição de feriados prolongados em todo país. Mas, mesmo em meio às adversidades, Foz do Iguaçu mais uma vez comprova que tem uma imagem positiva no cenário turístico mundial. Desde que sistema de catracas foi implantado no PNI, há 31 anos, esta é a primeira vez que a dobradinha acontece.
Por uma rede social, o presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, comemorou o acontecimento. “O amigo Jorge Pegoraro acaba de nos dar a boa notícia: o Parque Nacional do Iguaçu – lado brasileiro – ultrapassou pelo segundo ano consecutivo, a marca histórica de 1.500.000 visitantes. Considerando que foi um ano difícil para a economia mundial; Europa, EUA e Japão ainda não decolaram; câmbio desfavorável com os argentinos; recessão no Brasil; poucos feriados; classe média viajando menos; enxugamento da malha aérea; passagens aéreas mais caras, etc e tal, diria que foi um resultado excelente. Temos potencial para chegar a dois milhões em quatro anos. Viva a Gestão Integrada do Turismo”!