A competição aconteceu em Recife e contou com a participação de aproximadamente 120 atletas. O velejador de Foz do Iguaçu venceu a primeira de três regatas e, por isso, terminou o torneio entre os dez primeiros.
Foto: JIE |
Devido a excelente colocação, Andrey garantiu vaga para a seleção brasileira |
O próximo compromisso de Andrey nesta categoria será o Campeonato Sul Americano de Optimist, que acontecerá em Punta Del Este (Uruguai), entre os dias 10 e 20 de abril.
Mas, antes disso, a grande promessa iguaçuense precisa focar em outra competição. É que até o dia 24 deste mês, o atleta que faz parte do Projeto Velejar é Preciso, da Itaipu Binacional, estará representando o Paraná na 40ª edição do Campeonato Brasileiro Laser. No total, quatro velejadores de Foz do Iguaçu participarão deste evento: Nas classes radical e standart, Allan Godoy e Willian Fernando e na categoria 4.7, Andrey Godoy e Luiz Felipe Matos. Cerca de 100 atletas de vários Estados brasileiros já confirmaram presença nesta prova.
Foto: JIE |
Em Recife, Andrey conquistou a 9ª colocação |
E casa de ferreiro, não poderia ser espeto de pau, não é mesmo?
Por isso, além de exportar talentos como o garoto Andrey, a Terra das Cataratas mostra mais uma vez, a sua potência em esportes aquáticos. É que entre os dias 25 e 27 de julho, a cidade sediará o Campeonato Sul Brasileiro de Optimist e a Copa Mercosul. A competição deverá reunir em média, 120 embarcações.
Já em novembro, a tríplice fronteira recebe o Campeonato Sul Brasileiro Laser e também a Copa Mercosul da categoria. A expectativa é que 50 atletas participem destas provas.