A Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu já definiu as prioridades para 2014, em relação à participação em feiras e ações com o mercado do turístico no Brasil e no exterior.
Agora em janeiro, o trabalho de divulgação já está sendo feito em duas feiras: a de Vakantiebeurs, em Utrecht, na Holanda, e a Fitur de Madri, Espanha.
Este ano, o trabalho de promoção será intensificado em alguns países da América Latina, principalmente Paraguai, Peru, Colômbia e Chile, e também em novos mercados, com potencial ou com aumento comprovado na emissão de turistas, como China, Austrália e México.
No Brasil, o foco serão os estados do Sul e do Sudeste (basicamente, São Paulo e Rio de Janeiro), mas também haverá ações no Centro-Oeste e no Nordeste.
No mercado nacional, o calendário para 2014, que ainda pode sofrer alterações, prevê a participação de Foz do Iguaçu em 12 feiras e oito workshops de treinamento com rodada de negócios, além de cinco ações em shopping centers, voltadas para o público final.
Já no internacional, serão aproximadamente 25 ações, principalmente em feiras e workshops de turismo e do segmento Mice (reuniões, incentivos, convenções e eventos, da sigla em inglês), em sua maioria organizadas pela Embratur e embaixadas do Brasil.
Entre as feiras, estão as da Alemanha (ITB, em Berlim, e Imex, de Frankfurt), Espanha (além da Fitur, a EIBTM, em Barcelona), Inglaterra (WTM, em Londres), França (IFTM, em Paris), Estados Unidos (NYTTS e DMAI), Japão (Jata, em Tóquio), Rússia (Leisure Faire, em Moscou), Holanda (Vakantiebeurs), Argentina (FIT, em Buenos Aires), Paraguai (Fitpar), Peru (Workshop Descubra o Brasil) e Colômbia (Anato).