Desde que foi anunciada, em janeiro, a proposta de privatização do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu (Ceconfi) gerou muitas dúvidas. Por isso, o secretário municipal de turismo, Jaime Nascimento, irá participar de uma reunião com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis) para esclarecer e discutir o rumo do local. O encontro também será uma oportunidade para o setor apresentar uma posição sobre o processo.
A reunião está marcada para as 17 horas, na sede do Sindhotéis (Alameda Cecília Meireles, 637, Jardim Central)
Ceconfi – Projetado para atender diversas modalidades e formatos de eventos, o Centro de Convenções possui uma área total de 100 mil metros quadrados, com mais de 31 mil metros quadrados de área construída, localizado próximo ao aeroporto e caminho do Parque Nacional. Atualmente, tem sediado cerca de 20 eventos por ano.
Dividido em cinco pavilhões o Centro de Convenções possui a Praça Cataratas com 10 mil metros quadrados, o subsolo com estacionamento onde podem ser realizadas exposições e feiras; Salão Naipi com capacidade para 800 pessoas; Pavilhão Iguassu com 3.400 metros quadrados e o auditório Itaipu, que conta com duas mil e quinhentas poltronas. De acordo com a direção do centro, toda essa estrutura permite que o local seja sede de até três eventos ao mesmo tempo.
Letícia Lichacovski é repórter e fotógrafa do Clickfoz e
blogueira do Cereja no Ombro. Para interagir com a
jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.