O amistoso faz parte da preparação da equipe do técnico Luciano Santos para Copa Cataratas de Futsal, que começa no dia 25 de fevereiro e também do Paranaense, que terá início no próximo mês.
Falando em Copa Cataratas, o ala Marcelinho, que já atuou por várias equipes nacionais e internacionais, foi convidado pelo secretário de Esportes de Foz do Iguaçu, Anderson Andrade e pelo presidente do Foz Cataratas, Adélio Demeterko, a participar do torneio. O craque defenderá as cores da equipe iguaçuense durante a competição. Este será o último campeonato em que Marcelinho irá atuar como profissional. Depois de quase 20 anos dedicando a vida ao futsal, o ala decidiu parar de jogar bola.
Mas, encerrar a carreira com chave de ouro não será nada fácil. Além do Foz Cataratas, mais sete equipes estarão brigando pelo título da competição. O Orlândia (atual bicampeão da Liga Nacional), o Concórdia (atual vice-campeão da Liga), o Marechal (campeão paranaense da chave ouro 2013), Atlântico de Erechin (campeão da Super Liga de Futsal no ano passado), Jaraguá (vice-campeão da primeira edição da Copa Cataratas), o Joinville do renomado técnico Fernando Ferreti e a Seleção Paraguaia, que treina forte para a temporada 2014.
O Foz estreia na próxima terça-feira, 25, às 20h30 contra a seleção paraguaia. O ingresso é um quilo de alimento não perecível. A partida acontece no Ginásio Costa Cavalcanti.