Com o tema “Foz do Iguaçu: Destino do mundo – Sinfonia das águas em Tom Maior”, a escola entrou no Sambódromo do Anhembi às 6 horas da manhã de sábado, 01, e contou com a ajuda de 2.800 integrantes, divididos em 21 alas, cinco alegorias e cinco setores para contar a história da cidade da fronteira.
Foto: AFP |
Cores vivas foram destaque durante o desfile da Tom Maior 2014 |
Apesar do carro abre-alas A Fúria do Reino de M’boy ter dado problemas e entrar no sambódromo com o apoio de empilhadeiras, a Tom Maior fez uma bela apresentação e conseguiu atravessar o Anhembi sem atrasos.
O espetáculo na avenida deu resultados. Na apuração das notas que aconteceu nesta terça-feira, 04, a escola terminou o carnaval na sétima colocação, com 268,8 pontos. A Tom Maior deixou para trás agremiações tradicionais do carnaval paulista, como a Vai-Vai (09º) e a Gaviões da Fiel (10º), por exemplo. Em 2013, a escola que falou sobre o centenário de Foz do Iguaçu, terminou o carnaval na 12ª posição e quase foi rebaixada para o grupo de acesso.
Foto: G1 |
Comparado com o carnaval de 2013, Tom Maior subiu 05 posições este ano |
Pelo terceiro ano consecutivo, a campeã do carnaval paulista foi a Mocidade Alegre. O desfile das campeãs acontece nesta sexta-feira, 07, a partir das 22h. Além da tricampeã, Rosas de Ouro, Águia de Ouro, Acadêmicos do Tucuruvi e Dragões da Real, são as escolas que se reapresentarão na próxima sexta-feira.
Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
de imagens da Rede Massa. Para interagir com a
jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.