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Aplicativo 156 Foz recebe mais 1.000 usuários em um mês

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O balanço dos chamados do 156 Foz, entre maio e o início de junho, mostrou uma grande procura da população pelos serviços da Secretaria de Saúde disponíveis no serviço. Informações sobre a vacinação e Plantão Covid-19 somaram 296 chamados, que aliados aos 87 encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses, elevaram a pasta para a mais buscada entre os usuários no período.

Ao todo, foram registrados 1.141 chamados durante o período – com 451, cerca de 40%, já concluídos. Outros 558 (49%) estão em atendimento pelas Secretarias responsáveis e 104 (9%) aguardam atendimento.

Denúncias sobre o descumprimento dos decretos vigentes durantes os finais de semana colocaram a Secretaria da Fazenda no segundo lugar entre as pastas mais acionadas. Foram 113 denúncias para a Fiscalização, além de outras 99 referentes à limpeza urbana após as fortes chuvas registradas no último mês.

“Pela Central 156 executamos da forma mais eficaz possível a metodologia de trabalho que o serviço deve seguir. Após o recebimento das demandas, logo as transferimos para as secretarias e encaminhamos um retorno para o morador. Assim ele pode acompanhar aquilo que está sendo feito e manter o contato com a Prefeitura”, relatou Marcelo Penayo, coordenador do serviço.

O número de usuários revela também um crescimento da confiança dos iguaçuenses no, afirma Penayo. Quase mil novos usuários se cadastraram no último mês, passando de 7.838 para 8.752. Em 2021, foram recebidos 3.692 chamados, enquanto durante todo o ano de 2020 foram 3.087.

“Ao darmos mais publicidade para o serviço, a população começou a procurar com uma frequência maior a plataforma que agiliza o contato com os serviços da Prefeitura. Os números comprovam que o trabalho vem funcionando e que podemos evoluir ainda mais”, disse o secretário da Transparência e Governança, José Elias Castro Gomes.

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