Search
Previous slide
Next slide

Rede hoteleira reforça escolha de Foz do Iguaçu como destino tendência para 2021

Previous slide
Next slide

Imagens das Cataratas do Iguaçu, da Hidrelétrica de Itaipu e de atrativos criados para oferecer mais opções aos turistas que visitam Foz do Iguaçu ilustram a campanha “Seu Hotel no Melhor Destino”, lançada pela Rede Viale Hotéis. A divulgação está sendo feita nas redes sociais dos hotéis do grupo e com agências e operadoras de viagens do Brasil inteiro, trazendo informações variadas sobre os pontos de visitação. A iniciativa reforça ações de divulgação dos atrativos e empreendimentos privados do setor turístico para promover Foz do Iguaçu como tendência de destino para viagens em 2021, patamar assumido a partir da divulgação de pesquisas que comprovam a preferência dos viajantes. A campanha prevê ainda, descontos progressivos de até 20% na hospedagem em Foz.

Levantamento publicado pelo Ministério do Turismo apontou Foz do Iguaçu como destino tendência para 2021. A abordagem identificou propensões no comportamento do viajante, levando em conta a valorização do turismo doméstico. O fundamento veio de análises dos principais sites de pesquisa do setor, além de publicações e dos destinos que se alinham à demanda do novo turista. “Nesse cenário, as cidades de Brasília (DF), Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Maceió (AL) aparecem no topo da base de dados,” cita a publicação.

atrativos turísticos de Foz

Um dos exemplos é a divulgação recente feita pela plataforma Submarino Viagens, em que Foz do Iguaçu apareceu em 10º lugar entre os destinos mais pesquisados pelos viajantes. A cidade também cativa pelo preço: a ferramenta Kayak, um dos principais buscadores de viagem do mundo, listou as 10 cidades mais baratas para se viajar no Brasil, nos primeiros meses do ano, e Foz apareceu em 3º lugar. O interesse também vem de fora: Foz do Iguaçu figurou em 3º lugar na preferência dos estrangeiros que pretendem visitar o Brasil em 2021, em matéria distribuída pelo Ministério do Turismo (a partir de uma pesquisa feita pelo site de viagens Decolar), atrás apenas do Rio de Janeiro e Búzios.

“A partir da identificação de que Foz do Iguaçu está entre os destinos preferidos de brasileiros e estrangeiros, formatamos uma campanha de divulgação que pudesse contribuir para fortalecer a imagem da nossa cidade e dos nossos atrativos como opções seguras,” pontua o gerente de marketing da Rede Viale, Fernando Higa. Segundo ele, desde o início da pandemia, há praticamente um ano, a rede hoteleira adota os protocolos sanitários em detalhes e aplica as medidas com comprometimento a fim de dar suporte à demanda buscada pelos atrativos turísticos.

Os principais pontos turísticos de Foz, cumprem os protocolos de segurança à risca, têm atividades ao ar livre, oferecem opção de compra de ingressos on-line e agendamento de horários. Isso rendeu certificações de responsabilidade sanitária oferecidas pelo Ministério do Turismo e por entidades representativas do setor. As equipes que atendem os turistas também foram treinadas para atuar da forma mais assertiva possível, aliando a esperança na retomada da visitação com o comprometimento que o momento exige.

Previous slide
Next slide