Imagens das Cataratas do Iguaçu, da Hidrelétrica de Itaipu e de atrativos criados para oferecer mais opções aos turistas que visitam Foz do Iguaçu ilustram a campanha “Seu Hotel no Melhor Destino”, lançada pela Rede Viale Hotéis. A divulgação está sendo feita nas redes sociais dos hotéis do grupo e com agências e operadoras de viagens do Brasil inteiro, trazendo informações variadas sobre os pontos de visitação. A iniciativa reforça ações de divulgação dos atrativos e empreendimentos privados do setor turístico para promover Foz do Iguaçu como tendência de destino para viagens em 2021, patamar assumido a partir da divulgação de pesquisas que comprovam a preferência dos viajantes. A campanha prevê ainda, descontos progressivos de até 20% na hospedagem em Foz.
Levantamento publicado pelo Ministério do Turismo apontou Foz do Iguaçu como destino tendência para 2021. A abordagem identificou propensões no comportamento do viajante, levando em conta a valorização do turismo doméstico. O fundamento veio de análises dos principais sites de pesquisa do setor, além de publicações e dos destinos que se alinham à demanda do novo turista. “Nesse cenário, as cidades de Brasília (DF), Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Maceió (AL) aparecem no topo da base de dados,” cita a publicação.
Um dos exemplos é a divulgação recente feita pela plataforma Submarino Viagens, em que Foz do Iguaçu apareceu em 10º lugar entre os destinos mais pesquisados pelos viajantes. A cidade também cativa pelo preço: a ferramenta Kayak, um dos principais buscadores de viagem do mundo, listou as 10 cidades mais baratas para se viajar no Brasil, nos primeiros meses do ano, e Foz apareceu em 3º lugar. O interesse também vem de fora: Foz do Iguaçu figurou em 3º lugar na preferência dos estrangeiros que pretendem visitar o Brasil em 2021, em matéria distribuída pelo Ministério do Turismo (a partir de uma pesquisa feita pelo site de viagens Decolar), atrás apenas do Rio de Janeiro e Búzios.
“A partir da identificação de que Foz do Iguaçu está entre os destinos preferidos de brasileiros e estrangeiros, formatamos uma campanha de divulgação que pudesse contribuir para fortalecer a imagem da nossa cidade e dos nossos atrativos como opções seguras,” pontua o gerente de marketing da Rede Viale, Fernando Higa. Segundo ele, desde o início da pandemia, há praticamente um ano, a rede hoteleira adota os protocolos sanitários em detalhes e aplica as medidas com comprometimento a fim de dar suporte à demanda buscada pelos atrativos turísticos.
Os principais pontos turísticos de Foz, cumprem os protocolos de segurança à risca, têm atividades ao ar livre, oferecem opção de compra de ingressos on-line e agendamento de horários. Isso rendeu certificações de responsabilidade sanitária oferecidas pelo Ministério do Turismo e por entidades representativas do setor. As equipes que atendem os turistas também foram treinadas para atuar da forma mais assertiva possível, aliando a esperança na retomada da visitação com o comprometimento que o momento exige.