A empresa iguaçuense Enlink, especializada em Marketing Digital, é a prova que a inovação pode ser a chave para o sucesso. Ou, pelo menos, para um ambiente de trabalho bem mais descontraído e produtivo.
Foto: Letícia Lichacovski |
Laura e Lola (à esquerda) e Katleen e Fiona (à direita) fazem a alegria da agência |
É que enquanto a galera trabalha duro, duas “colaboradoras” são as responsáveis por deixar toda sexta-feira da agência mais F-O-F-A!
A pinscher Fiona e a lhasa apso Lola foram “contratadas” desde dezembro do ano passado e trabalham apenas uma vez por semana. Elas e mais alguns animaizinhos de estimação dos colaboradores, fazem parte do projeto batizado como “Sexta Pet”. “A sugestão foi dada pelo pessoal e na hora aprovamos a ideia”, afirmou a proprietária da agência Manuela Sanches.
Segundo ela, abraçar o projeto fez com que o ambiente na empresa melhorasse e muito. “Apesar de pouco tempo em prática, já conseguimos notar vários pontos positivos. O clima é mais leve, descontraído, a gente nota o sorriso no rosto de todo mundo. Eles ajudam a aliviar o stress da semana”, explica a empresária.
A analista de Relações Públicas Katleen Abdalla é a proprietária da Fiona. Esta já é a terceira vez que a pinscher acompanha a rotina da “mãe” ao trabalho. Segundo Katleen, a adaptação da cadelinha com o novo ambiente foi rápida. “Na primeira vez ela ficou com medo, mas, agora já se sente em casa. Eu adoro trazê-la. Quem não gosta muito é o meu marido porque tem que ficar sozinho”, brinca a analista.
Foto: Letícia Lichacovski |
E quem acha que a vida da pinscher Fiona é so moleza, está muito enganado. Ela rala junto com Katleen! |
A proprietária da Fiona ainda afirma que os bichinhos trazem mais alegria para dentro da empresa. “Todos responderam muito bem ao projeto. Mesmo quem não tem animal de estimação em casa, brinca, faz carinho, ajuda a cuidar e se diverte”.
Lola é a companheira da Assistente de Marketing Laura Neves. Lola reveza as sextas-feiras com Duquesa, a outra cadelinha de Laura. Segundo a assistente, suas meninas adoram ir passear na agência. “No começo era meio bagunçado, mas, agora elas já se acostumaram com a nossa rotina. Elas têm o cantinho delas, brincam e todos se divertem. Sinto que hoje o trabalho rende mais, não tem como ficar stressada tendo elas como companhias”, finalizou.