Search

Confira as cinco notícias mais lidas desta semana no Clickfoz

Foz do Iguaçu tem a melhor saúde publica das Américas, aponta revista – Bem, não sei se muita gente percebeu a data que esta notícia foi publicada. Mas, como um bom e velho primeiro de abril, não poderíamos deixar passar em branco, rs.

É verdade que se eu comprar um celular no Paraguai ele não vai funcionar no Brasil –
Pela segunda semana consecutiva, esta notícia está “bombando” em nosso portal. Como a dúvida é comum, principalmente para os moradores da região, a reportagem atraiu a atenção de muita gente. É que um grande número de pessoas que moram na localidade, opta pelas vantagens que o país vizinho proporciona e compra seus aparelhos eletrônicos do lado de lá da fronteira. E agora que o assunto tomou conta das “rodinhas” de amigos, basta saber: E aí, será que o aparelho vai funcionar aqui? Saiba mais na reportagem de Garon Piceli.

Unila divulga relação de concorrência de concurso público –
Muita gente se inscreveu para fazer a prova, que acontecerá no próximo dia 13 de abril. Ao total, a Universidade contabilizou 7582 candidatos para 221 vagas de ensino médio e superior. Saber com quantas pessoas você concorre, pode ser animador, ou não. Os enfermeiros terão mais dificuldades. Serão 126 para cada vaga. Já quem optou pela vaga de Estatístico, se deu muito bem. Esta pessoa concorre única e exclusivamente ela mesma. Para esta vaga, o concurso recebeu apenas uma inscrição. Sorte para uns, dificuldades para outros.

Unila terá 24 cursos de graduação em 2015 – A Unila está com tudo esta semana. Mais uma notícia da instituição está na nossa lista esta semana. A Universidade, implementará 24 novos cursos de graduação em duas etapas: 12 no primeiro e 12 no segundo semestre. O mais legal, que destes 24 cursos aprovados, 16 deverão ser oferecidos no período noturno, o que atenderá uma antiga solicitação da comunidade acadêmica. Confira todas as informações na reportagem de Letícia Lichacovski.

Chuva causa transtorno no aeroporto de Foz do Iguaçu – Não foram apenas às casas iguaçuenses que sofreram com pancadas de chuva que atingiram a cidade nos últimos dias. O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu que passa por reformas para a Copa do Mundo, também foi vítima do tempo na fronteira.

Um vídeo circulando pelo Facebook, publicado pela jornalista Jaqueline Krüger,  mostra cinco funcionários tentando conter a água que vertia pelo teto do novo portão de embarque, inaugurado no ano passado. Lixeiras tiveram que ser usadas como baldes para tentar amenizar a situação.

 
 

 

 

 

 

    Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
    de imagens da Rede Massa. Para interagir com a 
    jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.