Search
Previous slide
Next slide

Tiririca receberá Moção de Aplauso em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Ao que tudo indica, o deputado mais votado do Brasil, o palhaço Tiririca, será homenageado pela Câmara de Foz do Iguaçu. Não, ele não fez nada pela cidade. E não me lembro de sequer uma passagem dele por aqui mas, conforme o vereador autor da proposta, Paulo Rocha, ele "faz as crianças sorrir".

A moção foi aprovada por Rocha, Mogênio, Darci, Duso, Marino, Coquinho, Rudinei, Beni e pelo presidente Zé Carlos.

"Vamos trazer ele para as Cataratas. Imaginem o quanto isso não iria atrair crianças? E, lá, ele poderia gravar um vídeo de uma canção que eu fiz sobre a vaquinha", explica o autor. Em seguida, ele cita um trecho da composição: "A vaca sai feliz cagando pelo chão".

A defesa da proposta foi filmada e está na íntegra no Youtube:

Não vou tirar os créditos políticos do Tiririca. Afinal, ele é o deputado que mais comparece às sessões, tem 37 projetos de sua autoria, muitos voltados à arte. Mas, caro vereador, o que ele tem a ver com Foz do Iguaçu? O senhor mesmo confirmou que ele nunca veio para cá.

"Trazê-lo" aqui? Isso implica em despesas públicas. Ou seja, dinheiro. O meu dinheiro. O dinheiro de uma população cuja boa parte discorda desse título sugerido – basta analisar os comentários descontentes em seu Facebook.

Pensando dessa forma, devemos esperar, então, que o senhor traga a "pensadora do século 21" Valesca Popozuda? Beijinho no Ombro nas cataratas também daria Ibope.

Sobre a sua música da vaquinha… Bom, acho que o senhor pode se esforçar mais nas duas áreas: a de compositor e representante da população. Mas seria uma bela mídia para a vossa senhoria, não? Dinheiro do povo para bancar um clipe que levaria o seu nome Brasil afora, com ajuda de um deputado.

Sinceramente, senhor? Com a aprovação desta moção, fiquei confusa para definir quem, afinal, é o palhaço na história.


 


 

 
 

   Letícia Lichacovski é repórter e fotógrafa do Clickfoz e 

   blogueira do Cereja no Ombro. Para interagir com a 

   jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

 

 

 

 

Previous slide
Next slide