Uma das maiores referências em importados no Paraguai, a Cellshop, já tem um novo lar em Foz do Iguaçu: o Catuaí Palladium Shopping Center. A maior loja franca da cidade terá mais de 2.000 m² e ficará no Piso L2 do empreendimento, mesmo andar da Praça de Alimentação, próxima ao Cinemark. A previsão de abertura é para dezembro deste ano, com um mix completo em tecnologia, bebidas e alimentos, brinquedos, perfumes e cosméticos, além de grifes de vestuário, acessórios esportivos e artigos de camping.
O CEO do Grupo Cell Motion, ao qual pertence a Cellshop, Jorbel Griebeler, afirma que já vinha estudando a abertura de uma loja franca em Foz do Iguaçu há algum tempo: “A proposta dos free shops no Brasil é excelente. A Receita Federal e os órgãos competentes vêm demostrando muito apoio para tornar os free shops de fronteira terrestre uma realidade. E como consequência, teremos desenvolvimento econômico e geração de empregos”, explica o empresário, que acredita que tanto Foz do Iguaçu (BR), como Ciudad del Este (PY) e Puerto Iguazú (AR) se beneficiam com este regime. “Além das belezas naturais e atrativos turísticos que já temos, nos tornaremos referência em turismo de compras, assim como já somos consolidados pelo turismo de lazer e negócios”, explica. A intenção é que a região trinacional seja cada vez mais forte e atrativa, afirma Griebeler.
Segundo a superintendente do shopping, Daiane Simão Ashidate, a vinda da Cellshop representa um momento marcante para o empreendimento e para a cidade: “Estamos muito felizes em receber a Cellshop. Temos certeza que todos adorarão a nova loja, que trará grandes marcas e será capaz de oferecer tudo o que o iguaçuense e o turista precisam em apenas um só lugar. É um presente para Foz, além de um atrativo e facilitador para quem visita a cidade”, afirma. A Cellshop é distribuidora de mais de 50 marcas reconhecidas internacionalmente, com exclusividade em diversos nomes.
Apenas em empregos diretos, a nova âncora do Shopping Catuaí Palladium deve empregar aproximadamente 200 pessoas, além dos empregos indiretos e de toda a movimentação econômica que uma operação deste porte gera em diversos setores. “Principalmente neste momento em que vivemos, gerar emprego e renda para a região é ainda mais importante. Cada negociação realizada visa também essa questão socioeconômica, e as conquistas são motivos de muita gratidão de nossa parte, pois quem será beneficiado é o iguaçuense”, explica a gestora.
A escolha do shopping é estratégica para a âncora – a Avenida das Cataratas, além de ser o maior corredor turístico da região, atrai também o morador local, pois está a apenas 4 km do centro da cidade. Construções de hotéis e empreendimentos imobiliários de alto padrão no entorno, além da Perimetral Leste, a duplicação da BR-469 e a revitalização da avenida, transformam e reiteram a região como o grande polo de crescimento da cidade. Aliado a isto, dentro de um shopping center como o Catuaí Palladium é possível usufruir de todo o conforto, comodidade e segurança que o empreendimento oferece.