Faltando pouco mais de um mês para a seleção da Coreia do Sul desembarcar em Foz do Iguaçu, dia 11 de junho, as notícias sobre o Centro de Treinamento na cidade são positivas. O Flamenguinho, estádio onde os coreanos irão treinar para a Copa do Mundo FIFA 2014, deve ficar pronto até o dia 19 de maio, conforme publicou o jornalista e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, no Facebook.
"A partir de amanhã (5), daremos início à montagem das estruturas temporárias do "Mídia Center", onde irão trabalhar cerca de 250 profissionais de imprensa sul-coreanos, brasileiros e de outras nacionalidades. A partir da próxima quinta-feira, 8 de maio, faremos a semeadura da grama de inverno. E até o dia 15, iniciaremos a instalação dos equipamentos da academia de ginástica e da sala de fisioterapia. Paralelamente, seguem as obras de finalização dos banheiros da arquibancada, pintura, limpeza, instalação final do alambrado e reformas da casa dos fundos do estádio. Além disso, seguem os trabalhos de instalação da calçada de paver no lado externo do estádio, assim como a readequação dos muros", revelou.
Foto: Arquivo |
Previsão de término das obras é 19 de maio |
Piolla continua a publicação explicando quais os benefícios da obra mesmo depois que a seleção visitante for embora. "Ficará um grande legado para o esporte local, pois infraestrutura poderá ser utilizada pelas equipes de futebol da cidade; para o turismo, pela geração de mídia espontânea e a possibilidade de captarmos pré-temporada de grandes clubes; para o Flamengo Esporte Clube e para a comunidade", encerra.
Letícia Lichacovski é repórter e fotógrafa do Clickfoz e
blogueira do Cereja no Ombro. Para interagir com a
jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.