Search

Foz do Iguaçu registra segunda morte por Covid-19, em dois dias

A prefeitura de Foz do Iguaçu confirmou a segunda morte por Covid-19 na fronteira nesta segunda-feira, 27. Trata-se de um motorista de 42 anos de idade, internado desde o último dia 24. Ele faleceu às 5h05, no Hospital Padre Germano Lauck. A cidade registra duas morte em dois dias consecutivos.

Segundo a nota oficial da prefeitura, ele apresentava febre, fraqueza, tosse seca, desconforto respiratório, diarreia e náuseas. Após 24 horas, o quadro se agravou e o paciente foi conduzido a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde fez uso de ventilação mecânica. O homem teve uma parada cardiorrespiratória e na madrugada desta segunda-feira veio a óbito.

O exame coletado no Laboratório Municipal atestou positivo para a Covid-19. Porém, o município ainda aguarda a confirmação do Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná).

O paciente era motorista na mesma empresa onde trabalhava a primeira vítima que faleceu por Covid-19, em Foz. O homem, que era diabético, não apresentava históricos de viagens. De acordo com o diretor técnico do Hospital Municipal, Fábio Marques, em live no site oficial da Prefeitura ontem, 26, cinco pessoas desta mesma empresa foram diagnosticadas com o Coronavírus, duas delas vieram a óbito – ontem e hoje – e três continuam internadas, o que caracteriza transmissão comunitária.

O homem será enterrado nesta segunda-feira, 27, no Cemitério São João Batista.