Search
Previous slide
Next slide

Vai ter Copa, sim! Vai ter pagode! Opa, pera!

Previous slide
Next slide
 

Esta semana, a FIFA conseguiu se superar e destruir o restinho de dignidade que ainda tinha (se é que tinha algum). A polêmica da vez foi as cerca de 200 palavras que a entidade registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, que serão de uso exclusivo da Federação Internacional de Futebol durante a Copa do Mundo do Brasil.

Entre elas, uma muito utilizada pela maioria dos brasileiros, gerou polêmica e indignação: P-A-G-O-D-E! Sim, é isso mesmo que eu escrevi! (Ain, Deus, será que serei processada)?! Por via das dúvidas, não citarei mais esta palavra no decorrer deste texto!

Gentche, você já viu futebol sem PA….? É a mesma coisa que avião sem asa, queijo sem goiabada, Buchecha sem Clauadinho, enfim, não existe!!! 

A cada dia que se aproxima do evento, mais eu me entristeço com ele. Não galera, não deixarei de torcer pelo Brasil. Contudo, percebemos que enquanto a maioria das pessoas torcem e vibram, uma minoria ri da nossa cara e chama a gente de otário com aquele sorriso de canto de boca sarcástico. Sabe aquela tia chata que vem na sua festa, come e bebe e vai embora falando mal? Para mim, a FIFA é algo do gênero. Vem nos suga e ainda ganha dinheiro de todas as formas possíveis as nossas custas (inclusive patenteando as NOSSAS palavras).

O que mais vocês podem fazer? Comprar o planeta? Exterminar a raça humana? Voltar à era dos dinossauros? Sério, porque depois desta história das palavras aí, eu não duvido de mais nada. Será que mais alguma das palavras que citei está na lista?

 
 

 

 

 

 

    Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora

    de imagens da Rede Massa. Para interagir com a 

    jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 
 
Previous slide
Next slide