Créditos da Imagem |
Investimento norte-americano trabalhar com novo empreendimento da rede Slaviero em Foz |
A rede de hotéis Slaviero anuncia oficialmente, na próxima segunda-feira (26), a implantação em Foz do Iguaçu do “maior empreendimento hoteleiro da América do Sul”. O convite diz ainda que é “um projeto à altura da cidade que é referência mundial em turismo”.
O secretário municipal de Turismo, Jaime Nascimento, informa que o novo hotel terá 960 apartamentos, além de um pequeno shopping, um centro de serviços e uma área para eventos. O empreendimento será implantado na Avenida Felipe Wandscheer, a cerca de 5 km do centro da cidade.
De acordo com o secretário, os investimentos serão feitos por um grupo norte-americano, mas a bandeira será da rede paranaense Slaviero, que soma 22 hotéis em operação, um deles em Foz do Iguaçu, o Slaviero Suites, inaugurado há três anos.
“O grupo de investidores já possuía uma área no local, mas tomou a decisão de anunciar o início do empreendimento depois de ser confirmada a duplicação da Avenida Felipe Wandscheer”, diz Nascimento. A duplicação da avenida, em fase de licitação das obras, será feita com recursos do governo federal.
Expansão – O presidente do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu (Fundo Iguaçu), Gilmar Piolla, lembra que, já a partir do final deste ano, Foz do Iguaçu passará a ser o 4º polo hoteleiro do Brasil (hoje é o 6º), com mais de 30 mil leitos. O novo projeto deverá acrescentar à rede entre 1.500 e 2 mil leitos.
O megaempreendimento, segundo Piolla, “é uma prova inequívoca de confiança no potencial de desenvolvimento do destino Iguaçu”. Para ele, é resultado “da boa imagem que construímos”. “É a projeção dessa imagem que está atraindo cada vez mais turistas e mais investimentos, fazendo com que Foz do Iguaçu desperte definitivamente para sua verdadeira vocação econômica – o turismo”.