Search
Previous slide
Next slide

Torcedores começam a aproveitar Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide
O Parque Nacional do Iguaçu já começa a colher os primeiros resultados da Copa do Mundo 2014. O número de visitantes estrangeiros cresceu 65%. Torcedores de 30 dos 32 países que disputam o mundial já visitaram o atrativo neste mês de junho. As informações levantadas pela administração do parque, juntamente com a Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A., também apontam um aumento da representatividade de nacionalidades – de 86 para 104 – que estiveram na unidade.

Foto: Divulgação
Torcedores da Colômbia passaram pelas Cataratas do Iguaçu e, claro, não perderam a oportunidade de mostrar a bandeira nesse período de brincadeiras e provocação

A pesquisa contabilizou o ingresso de todas as pessoas que visitaram o Parque Nacional do Iguaçu no período de 1º a 17 de junho. Com base nesses dados, o atrativo fez o comparativo com o mesmo período do ano passado. Essa é a primeira análise sobre os reflexos do mundial na visitação turística. A expectativa da direção da unidade é que nos próximos dias mais estrangeiros possam visitar uma das “7 Maravilhas da Natureza”.
 

Para o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro, os dados são muito positivos e interessantes para o turismo de Foz do Iguaçu. “Acreditamos que vamos receber mais visitantes estrangeiros que vieram para o Brasil acompanhar os jogos da Copa do Mundo 2014. Antes do final do mundial, ainda vamos receber turistas das seleções que não passarem pelas oitavas, quartas e semifinais.”

Foto: Divulgação
Esses vieram de longe: Japoneses também marcam presença no atrativo

 

Pegoraro destaca ainda que após o dia 13 de julho, “por um período de uma semana, ainda podemos receber os torcedores do mundial. Semelhante à experiência do carnaval no Parque Nacional do Iguaçu. Neste ano, os estrangeiros, antes e depois de curtir a festa no país, passaram para conhecer as Cataratas do Iguaçu. Mais do que isso, vamos colher a médio e longo prazo uma exposição internacional”, avaliou.

 
Febre nacional – Entre os turistas, o clima é de provocação, bom humor e gargalhadas. De uma forma bem-humorada, os visitantes brincam com os funcionários e dizem que suas respectivas seleções serão campeãs.  O clima de Copa do Mundo está envolvendo os funcionários, a comunicação visual e a estrutura da unidade de conservação.

Ao chegar ao atrativo, os turistas se deparam com o Quati, animal símbolo do Parque Nacional do Iguaçu, que está animando os visitantes. O personagem tem roubado a cena e a atenção dos turistas. No  Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu, há um boneco inflável, do fuleco, mascote da Copa do Mundo, de 5 metros de altura.

Foto: Divulgação
Fuleco, mascote da Copa, é mais um ponto para tirar fotos no Parque Nacional

Já os funcionários do parque que atuam diretamente no atendimento aos visitantes utilizam um broche no peito saudando, em especial, os torcedores do Brasil e da Coreia do Sul – seleção que faz sua preparação na Terra das Cataratas. O adereço traz a seguinte mensagem: “Welcome South Korea”. Ao fundo o broche há as bandeiras dos dois países e a imagem das Cataratas do Iguaçu.
 

Previous slide
Next slide