Quem acompanha o Clickfoz, sabe. Além de publicar as notícias no site, nós as divulgamos em nossa página no Facebook e também em nossa conta no Twitter. No fim do dia, todas as reportagens do portal são postadas nos grupos de WhatsApp, em uma espécie de boletim.
Atualmente, os grupos de WhatsApp comportam apenas 257 participantes. Por isso, tivemos que expandir a quantidade de grupos, e hoje, temos 6 deles. Em um bate-papo dentro da redação, percebemos que daqui há algum tempo, seria quase impossível gerenciar tantos grupos. Por este motivo, decidimos avançar e criar um canal no Telegram.
O aplicativo já é usado por várias empresas e personalidades como canal de comunicação com seus consumidores e/ou seguidores. Em Foz, temos o exemplo da Loumar Turismo. Em um âmbito nacional, a potência no jornalismo, BBC News.
Ao contrário do que muita gente pensa, o Telegram não é apenas um aplicativo de “segunda mão”, usável apenas quando o WhatsApp está fora do ar. Este APP tem muitas vantagens, se comparado ao “irmão” mais famoso. Veja algumas delas:
Os canais do aplicativo, são como páginas no Facebook ou perfil do Instagram, por exemplo. Neles, apenas os administradores e usuários escolhidos por eles (como se fossem moderadores), conseguem postar conteúdo. Isso evita conversas desnecessárias e deixa em destaque apenas o conteúdo que interessa: as informações. Além disso, o usuário não consegue ter acesso ao número de telefone de nenhum membro, o que pode evitar conversas ou ligações inconvenientes.
Outra vantagem do Telegram é a não limitação de membros. Assim, não precisamos criar 20, 50 ou 100 grupos para mantermos um canal rápido de comunicação com o nosso público.
Outro ponto positivo do Telegram é o envio de arquivos. O aplicativo aceita qualquer formato e você não precisa baixar aplicativos de terceiros se quiser enviar arquivos grandes. Isso é algo que falta no WhatsApp. Além disso, o usuário pode escolher compactar a imagem ou um vídeo, ou enviar a versão não compactada de melhor qualidade. O APP para o desktop também é melhor do que do Whats e oferece versões para Windows, Linux e OSX.
Estas são algumas das vantagens de participar de um canal no Telegram. Se você quer continuar bem informado na fronteira, nos siga por lá. Vamos adorar ter você mais próximo! Cadastra-se em nosso canal do Telegram, aqui.