O Instituto Simepar divulgou um alerta para a possibilidade de chuvas fortes nas regiões Sul, Sudeste e Oeste do Paraná a partir desta quinta-feira, 26. A Defesa Civil já divulgou um alerta às cidades que podem ser afetadas e pede o monitoramento contínuo dos municípios que ainda sofrem com as consequências das fortes precipitações do início do mês.
Além das chuvas e alagamentos, a Defesa Civil também atenta a população para o risco de deslizamentos nas áreas próximas a morros e encostas. “É importante que quem mora nestes locais faça um acompanhamento. Se observarem que as árvores começam a ficar inclinadas, escutarem barulhos fortes de deslizamento ou verem rachaduras em seus terrenos, devem informar imediatamente a Defesa Civil e não esperar algo acontecer”, afirma o tenente.
Em Foz do Iguaçu, a chuva começou na quinta-feira e não deve parar até o sábado, 28. Na semana passada, o prefeito Reni Pereira decretou estado de emergência na cidade. Onze bairros sofreram com as enchentes, atingindo mais de 2.500 moradores e totalizando cerca de R$9 milhões de prejuízo
O contato com a Defesa Civil pode ser feito pelo 199.