Os taxistas de Foz do Iguaçu podem comemorar um grande avanço: a profissão será regulamentada. Com a chamada "Lei do Taxista", o prefeito Reni Pereira assegurou ao Sindicato dos Taxistas que a classe será legalizada na cidade. A concessão será de 20 anos, podendo ser renovada pelo mesmo período de tempo.
Foto: AMN |
Estiveram presentes na reunião: o prefeito Reni Pereira, o Vereador Marino Garcia, o Diretor Superintendente do Foztrans, Carlos Juliano Budel, o Presidente do Sindicato dos Taxistas, Marcílio de Oliveira Martins, e representantes da Classe dos Taxistas |
Para o cumprimento da lei, algumas mudanças já estão previstas, como a concessão de 49 novas permissões e aumento da frota para 426 táxis (atualmente, o município conta com 377), sendo que 1% das novas permissões deverá ser destinado a veículos adaptados para prestar atendimento a pessoas com deficiência, gestantes, idosos e obesos.
Conforme o prefeito, os carros irão, ainda, receber uma nova identidade visual para reforçar a segurança ao usuário. A definição da nova identidade será definida em breve e não trará nenhum custo aos taxistas.