A Guarda Mirim de Foz do Iguaçu divulgou o calendário de inscrições de 2020. Os pais que tiverem interesse em inscrever os filhos no projeto, poderão realizar a inscrição de 15 a 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h
Para participar do projeto, o adolescente precisa ter entre 14 até 17 anos e 11 meses, além de morar e estudantes em Foz do Iguaçu. A inscrição pode ser efetuada pelo próprio jovem, pai, mãe ou responsável legal.
É necessário levar os seguintes documentos para efetuar o cadastro: Carteira de Identidade (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Comprovante de residência (luz, água ou telefone) e Declaração de matrícula escolar.
Se você já fez a inscrição, não é necessário realizar novamente. Atualmente, a Guarda Mirim tem uma fila de 3.622 adolescentes, e apenas cerca de 500 novas vagas no mundo do trabalho por ano. “Estamos trabalhando para conseguir atender a todos, mas precisamos de mais apoio dos órgãos públicos e privados. Este é o motivo da demora e de vários adolescentes não conseguirem entrar. Quando algum adolescente está em situação de risco ou vulnerabilidade social ele é atendido com prioridade, tudo isso legalmente, documentadamente e fiscalizado por 13 órgãos”, explica a entidade.