Mais um fim de ano chegando e com ele, as reflexões de 2019 batem à nossa porta. O que foi notícia em Foz do Iguaçu durante estes 12 meses?
Para relembrar os fatos marcantes da tríplice fronteira neste período, todos os anos, nós preparamos uma Retrospectiva do Portal Clickfoz.
Nela, publicamos as reportagens mais lidas do site, mês a mês. Em cada retrospectiva, listamos as 10 matérias mais lidas naquele mês. Em janeiro, por exemplo, a mudança nos nomes dos bairros da cidade, deu o que falar, confira:
1 – Lei altera nomes dos bairros de Foz do Iguaçu
Esta matéria foi polêmica. No dia 04 de janeiro, descobrimos que devido a uma lei sancionada em Foz do Iguaçu, os bairros mudariam de nome. Vila A, B e C, por exemplo, viraram Bairro Itaipu A, B e C. Dos mais de 290 bairros existentes na cidade, a nova lei enxugou para 37, os dividindo em 12 regiões.
2 – Vento derruba estrutura de supermercado na região norte de Foz
Uma ventania causou prejuízos na região norte no dia 10 de janeiro. A estrutura de um supermercado cedeu no Bairro Ipê e parte do telhado e uma lateral do prédio foram derrubados pelo vento. Felizmente, ninguém se feriu
3 – 9 dicas de passeios para fazer com as crianças de graça em Foz
Verão, férias e crianças em casa, o que fazer? No dia 09 de janeiro, publicamos uma matéria com dicas de atrativos para levar a criançada para se divertir de graça.O legal é que é possível aproveitar estas dicas para este verão.
4 – 9 Esclarecimentos sobre a polêmica dos bairros de Foz do Iguaçu
Como dissemos, a notícia sobre os nomes dos bairros foi bombástica na cidade. Logo que a notícia foi publicada, a prefeitura precisou divulgar alguns esclarecimentos sobre a nova lei.
5 – Detran PR alerta para Fake News sobre o pagamento do DPVAT
Começo de ano, época de pagar os impostos e também, período que muita gente tenta agir de má fé. Por isso, em janeiro, o Detran divulgou uma nota para desmentir algumas fake news que estavam circulando nas redes sociais.
6 – Paraguaios fazem manifestação em Cidade do Leste
No início do ano, os paraguaios protestaram várias vezes contra o governo da ex-prefeita Sandra Zacarias Macleod. Durante as manifestações, as lojas do centro comercial de Cidade do Leste foram fechadas.
7 – Moradores de Foz e região têm até fevereiro para aproveitar desconto no Dreamland
Quem não goste uma promoção, que atire a primeira pedra! No início do ano, o Complexo Dreamland, fez uma ação promocional para moradores de Foz e região visitarem o atrativo. Na época, Na promoção, ingressos para visitar os atrativos Museu de Cera, Maravilhas do Mundo e Vale dos Dinossauros saíram por apenas R$10 cada.
8 – Manifestação em Puerto Iguazú afeta turismo
Não foram apenas os vizinhos paraguaios que protestaram. Também houve manifesto em Puerto Iguazú. Neste dia, os argentinos reivindicavam a falta de água na cidade.
9 – Empreendimento de multipropriedade será lançado em Foz
No início do ano, o Aquan Prime Vacation anunciou a construção de um hotel neste conceito de multipropriedade em Foz. O hotel será construído às margens da Av. das Cataratas, próximo à entrada do aeroporto, bem perto do Parque Nacional do Iguaçu.
10 – Prefeitura decreta intervenção no sistema de transporte coletivo de Foz
Em janeiro, a Prefeitura de Foz anunciou uma intervenção no Consórcio Sorriso, que é a empresa que possui a concessão para exploração e operação do serviço de transporte coletivo. O decreto assinado, pelo Prefeito Chico Brasileiro, garantiu o funcionamento do sistema de transporte coletivo na época.