A Infraero informou nesta quarta-feira, 20, que, a partir da próxima segunda, a pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu voltará a ser interditada das 7 às 12 horas. A previsão é que a interdição dure 60 dias para terminar as obras iniciadas no passo passado. Por causa das chuvas, a reforma não pode ser terminada até a Copa do Mundo, prazo inicial para conclusão.
"Na prática, são necessários aproximadamente 20 dias de mobilização, com tempo bom, pois em caso de mau tempo não é possível realizar as obras. Porém, como não podemos prever quantos dias teremos de chuva, fizemos um planejamento de interdição por 60 dias. Assim que concluirmos os serviços, o aeroporto volta a operar em horário normal (24 horas por dia)", notificou o órgão.
Foto: Arquivo |
Pista será interditada por 60 dias entre as 7 e 12 horas a partir da segunda-feira, 4 de agosto |
A pista deverá receber nova pintura da sinalização horizontal da pista de pouso; recapeamento e pintura das três taxiways (que são as pistas de taxiamento que ligam a pista de pouso ao pátio de estacionamento de aeronaves) e recapeamento de uma parte (15%) do pátio de estacionamento de aeronaves.
Para isso, haverá impacto em cinco voos que operam regularmente no aeroporto: três da GOL (duas partidas e uma chegada) e dois da TAM (uma partida e uma chegada). Estes voos serão remanejados para o novo horário operacional do terminal.
"Acreditamos que não haverá maiores impactos aos usuários do aeroporto, pois durante os meses de fevereiro a maio o aeroporto operou neste formato, sem maiores transtornos. A medida que os serviços forem realizados, iremos atualizar as informações, com a previsão de conclusão dos serviços e término da interdição no período da manhã".