Na noite de ontem, veículo da equipe foi flagrado na região do Morumbi. A ferramenta, Google Street View, estreou nos Estados Unidos em 2007 e está disponível no Brasil desde 2010, na época, o Brasil era o primeiro país na América do Sul a fazer parte do Street View. A meta da gigante da internet em sua primeira incursão por “terra brasilis” era chegar a 90% das ruas brasileiras.
Em 2012, Foz do Iguaçu foi listada entre as 70 cidades brasileiras incluídas na nova lista da ferramenta Google Street View. Naquele momento, a missão da ferramenta era dar destaque aos destinos turísticos do país. Desde aquele ano, o mundo todo pode acessar as imagens da Terra das Cataratas em ambiente 360° integrado ao Google Maps. Em setembro de 2014, foi a vez de Puerto Iguazú, cidade que fica do lado argentino da fronteira. As imagens panorâmicas em 360º na horizontal e 290º na vertical, são capturadas por carros com câmeras especiais acopladas, conforme visto na imagem.
Para usufruir da funcionalidade, basta acessar o Google Maps e arrastar o Pegman (ícone de um boneco alaranjado) ao local desejado.
Do outro lado da fronteira, lá no Paraguai, é possível visualizar algumas ruas da cidade usando a ferramenta Google Street View, porém, não são imagens oficiais capturadas através das câmeras do veículo do Google. Será que desta vez, Ciudad Del Este entra na lista oficial?
Dentro em breve, teremos imagens atualizadas de nossa cidade e seus pontos turísticos e quem sabe, até mesmo das cidades vizinhas. A grande verdade é que a Google não divulgou qual será a área de abrangência dessa nova visita, então só nos resta ficar de olho no carro deles.
E você, viu o carro do Google pela cidade? Conta pra gente!