Search
Previous slide
Next slide

Shopping Paris, em CDE, recebe exposição em memória de Moisés Bertoni

Previous slide
Next slide

Moisés Santiago Bertoni foi um escritor, cientista, naturalista, pesquisador e botânico suíço, considerado um dos imigrantes mais extraordinários que habitaram a região da tríplice fronteira até hoje.

O sábio Bertoni, como era conhecido, escreveu 524 obras entre livros, folhetos e outras publicações em sete idiomas e é reconhecido por ter dedicado sua existência às ciências naturais, agronomia, geologia, botânica, arqueologia, linguistica, meteorologia, geografia, antropologia, astronomia e medicina. Descobriu e classificou dezenas de novas espécies de plantas e deixou uma coleção de mais deu 7 mil espécies vegetais e aproximadamente 6.500 insetos. “Eu vivo no censo dessa natureza que é minha religião e minha vida”, dizia.

Bertoni faleceu em 1929, na casa de um amigo aqui em Foz e do Iguaçu, mas deixou um grande legado para a humanidade. E para homenageá-lo, o Shopping Paris, em Cidade do Leste, irá receber de hoje até o dia 25 de novembro, uma exposição fotográfica e multimídia em sua memória.

Esta exposição mostrará imagens exclusivas de fatos e obras do grande cientista nunca vistas antes, que revelam seu diário pessoal e têm como objetivo resgatar suas inúmeras obras deixadas não apenas para a história do Paraguai, mas para toda a humanidade.

A mostra, realizada pelo jornalista brasileiro Sergio Fernandes, poderá ser visitada a partir das 17h30, desta sexta-feira, 25, na praça de eventos do shopping. Até a data de encerramento (25 de novembro), o público poderá visitar a exposição das 07h às 19h. A entrada é franca.

Previous slide
Next slide