No início da tarde desta terça-feira, 06, os medalhistas da Canoagem Slalom do Pan-Americano 2019 Pedro Gonçalves (ouro), Ana Sátila (ouro) e Felipe Borges (bronze), desfilaram pelas ruas de Foz do Iguaçu, para comemorar a conquista na competição.
A carreata, à bordo do ônibus do City Tour, passou pelas principais avenidas da cidade até desembarcar os atletas no Centro Executivo da Itaipu, na Vila A, para o encontro com o diretor-geral brasileiro da Usina, general Joaquim Silva e Luna.
Os atletas trazem de Lima, cinco medalhas. Pepê e Ana Sátila, dois ouro cada, (nas categorias k1 e Canoagem Slalom Extremo Masculino e C1 e Canoagem Slalom Extremo Feminino), além do bronze do iguaçuense Felipe Borges, na categoria C1 masculino.
Felipe é o único iguaçuense do grupo e foi revelado pelo projeto social Meninos do Lago, desenvolvido por Itaipu e parceiros. A medalha conquistada em Lima foi a segunda do atleta em Pan-Americanos – Felipe também ganhou um bronze na edição de Toronto (Canadá), em 2015.
De acordo com a Confederação Brasileira de Canoagem, esta é a a melhor campanha da história em Jogos Pan-Americanos da modalidade.
City Tour
O City Tour é um passeio desbravador que mostra paisagens, monumentos, curiosidades e fatos marcantes que colaboraram para o desenvolvimento da tríplice fronteira. A bordo de um red bus panorâmico (Sightseeing) e acompanhados de um guia, os visitantes conhecem atrativos de Foz do Iguaçu ou de Puerto Iguazú não convencionais. Em Foz, por exemplo, o público tem a oportunidade de visitar a Mesquista Islâmica e o Templo Budista.
O ingresso custa R$ 85,00. Moradores da cidade têm 50% de desconto na compra do City Tour de Foz. O passeio em Foz acontece de terça a domingo em dois horários: das 9h às 12h e das 14h às 17h. Já o City Tour Puerto Iguazú é realizado de segunda a sábado, das 16h às 21h30. Ambos os embarques acontecem na Av. Brasil, 106 – centro, em frente ao Hotel Bogari. O passeio tem duração média de três horas.