É muito comum entre turistas, dúvidas sobre as Cataratas do lado argentino e brasileiro. Se a visita à uma, elimina a visita a outra, qual o lado mais bonito… Mas o que fica dessa imensidão de perguntas, é uma constatação: Os dois atrativos são únicos e ninguém é capaz de dizer que conhece verdadeiramente as Cataratas, sem ter vivenciado a experiência dos dois lados.
Para quem não conhece as Cataratas do lado argentino, é importante saber que eles têm três, isso mesmo, três percursos! Todos são incríveis e incomparáveis, e permitem ao turista uma imersão completa e absoluta na natureza que faz parte do Parque. Imagine estar tão perto de uma cachoeira a ponto de poder tocá-la, ou andar por sobre as águas e ter uma vista que só quem está ali, exatamente naquele ponto, consegue? Mágico né? Não! Essa é a experiência de todos que visitam as Cataratas del Iguazú.
Passeio Superior
Nessa parte da visita, o turista caminha por passarelas planas, sobre as águas do Rio Iguaçu e tem uma ampla visão de vários saltos, entre eles o Duas irmãs, Bosetti, Adão e Eva e muitos outros, que fazem parte das majestosas Cataratas do Iguaçu. Esse passeio é totalmente acessível e permite que todos possam ver e sentir a força da natureza.
Passeio Inferior
Um descortinar de sensações. Esse é o percurso que oferece a vista que apenas quem visita o lado argentino consegue acessar. Vários ângulos novos para observar os saltos em toda sua grandeza, além da trilha através da floresta que a medida em que o turista avança, é surpreendido com os detalhes esculpidos pela natureza para todos os lados em que olhe. O ponto alto da caminhada é a chegada aos pés do salto Bosetti, a proximidade é de tirar o fôlego! Esse percurso, tem uns trechos de escada, mas é praticamente todo acessível.
Garganta do Diabo
Um dos percursos mais acessados pelos visitantes, como o nome já diz, leva até a Garganta do Diabo. Através de passarelas sobrepostas sobre o Rio Iguaçu, o turista desfruta de momentos de puro encanto até chegar a Garganta. Na caminhada, é possível muitas vezes, ver os peixes, ter contato com borboletas e observar a mata que compõe a paisagem tão singular.
Sob a Garganta, a força das águas deixa claro a majestade da natureza e gera fascínio em todos que são brindados ao fim da caminhada com tamanha beleza. Naquele momento, o visitante não apenas contempla, mais é parte de uma imensidão de águas que emociona, tamanho seu esplendor.
Serviço
Parque Nacional do Iguazú – Cataratas de Iguazú
Telefones para informações:
Argentina: 0800 – 266 – Iguazu (4482) / Do exterior: +54 (011) 5258-7318
www.iguazuargentina.com / info@iguazuargentina.com
Puerto Iguazú – Misiones – Argentina
Horário de funcionamento: 8h às 18h, horário local Argentina (Inclusive Domingos e Feriados). Para chegar, lembre-se sempre de portar carteira de motorista, ou identidade, ou passaporte dentro da validade.