Foto: Assessoria |
Mesmo com a torcida contra, o Foz do Iguaçu teve tranquilidade para fechar o placar em 72 a 35 |
A primeira finalista foi Ponta Grossa que venceu Maringá na tarde desta quinta-feira pelo placar de 73 a 51. Com um conjunto consistente e boas jogadas individuais na armação do ataque, principalmente com a camisa 7 Cacau, a equipe abriu vantagem logo nos dois primeiros quartos, e depois controlou a partida com bons contra-ataques, que passavam sempre pelas mãos da ala-pivô Flavia, um dos destaques da partida. A atleta de 29 anos, natural de Ponta Grossa, já participou de várias edições dos Jogos. “Eu comecei a disputar os Abertos aos 15 anos, depois joguei sete anos fora, em São Paulo e no Recife, e agora faz sete anos que voltei a Ponta Grossa, fiquei um tempo parada por causa do trabalho e da universidade e voltei a jogar há três anos”, explicou.
A segunda finalista, Foz do Iguaçu, venceu a equipe da casa, que mesmo apoiada pela torcida, não fez uma boa partida, e não conseguiu superar a forte equipe da fronteira, que tem em seu elenco a pivô Mamá, que jogou na seleção brasileira adulta, e é natural da cidade. No final o placar foi de 72 a 35 para as iguaçuenses.
A decisão do basquete será nesta sexta-feira (26), às 21h15 no Ginásio Jaime Zenni. No voleibol masculino, o Foz enfrentará o Cascavel pela semifinal no Ginásio Hugo Zenni a partir das 19h30. E no handebol feminino no Alcides Pan, as meninas enfrentam o Cascavel pela disputa do terceiro lugar. Este confronto será às 13h30.
O futebol de Foz do Iguaçu encerrou sua participação na fase final da divisão A dos 57º Jogos Abertos do Paraná (JAPs) com vitória nos pênaltis. Na tarde desta quinta-feira (25), no Estádio 14 de Dezembro, o selecionado iguaçuense venceu São José dos Pinhais nos pênaltis por 4 a 3, depois de empatar em 2 a 2 no tempo normal, garantindo a medalha de bronze na competição estadual e 16 pontos na contagem geral para o município. A medalha de ouro ficou com Cascavel que na decisão superou Astorga por 2 a 0.
Foto: Assessoria |
Foi nos pênaltis, mas, os meninos iguaçuenses levaram a melhor para cima do São José dos Pinhais e conquistaram o terceiro lugar para fronteira |
Na estreia na fase final da divisão A, Foz do Iguaçu empatou com Cascavel por 2 a 2, mas ganhou nos pênaltis por 4 a 2. Na segunda apresentação, veio a goleada sobre Santa Helena por 4 a 0. No terceiro encontro, aconteceu a derrota para Toledo por 3 a 2, mas o time adversário foi desclassificado por utilizar atleta de forma irregular. Na fase seguinte, nova goleada, desta vez diante de Campo Mourão por 6 a 2. Na semifinal, a derrota para Astorga por 2 a 1, impediu que o time disputasse a decisão. Na despedida, a vitória nos pênaltis sobre São José dos Pinhais por 4 a 3, depois do empate no tempo normal em 2 a 2, confirmou a terceira colocação na modalidade.