Uma imersão cultural dentro dos mistérios da Amazônia, em Foz do Iguaçu. É isso que o público terá na Terra das Cataratas, a contar da próxima quarta-feira, 10 de julho.
A partir desta data, a companhia Encanto Vermelho, abre as portas do Encanto Brasil Teatro, construído dentro do Shopping Catuaí Palladium, para apresentar permanentemente o seu espetáculo: “Amazonas Para o Mundo Ver”. O teatro tem capacidade para até 528 pessoas sentadas. São 1034 metros quadrados, divididos em recepção, bar, loja, camarim e um palco profissional de 109 metros quadrados.
Nesta terça-feira, 02, a equipe do Clickfoz esteve no local com exclusividade, para trazer detalhes deste show, que promete muita emoção aos expectadores. Logo no hall de entrada do teatro, já esquecemos que estamos dentro de um shopping center. Desenhos pintados à mão por artistas de Manaus, começam a nos imergir para dentro do universo amazônico. Quando a porta do teatro enfim, se abre, outra surpresa. As paredes, também pintadas à mão, representam a floresta, além de uma gigante serpente, ao fundo do palco. “Estamos ansiosos. Apesar de já termos nos apresentado com o espetáculo em várias cidades Brasil e do mundo, centenas de vezes, esta será a primeira vez que nos apresentaremos em nosso teatro, construído aqui. Foz do Iguaçu não foi escolhida por acaso. A cidade é um dos destinos que mais recebem turistas do país. Por isso, a nossa expectativa é grande”, explica o diretor Pablo Maia.
Quando questionado sobre a já existência de outro show fixo na cidade, Maia deixou bem claro que os espetáculos são completamente diferentes e que há espaço para todos. “O nosso espetáculo é específico da Amazônia e é considerado o melhor show folclórico do país. É um espetáculo de som e cores que mexe com o imaginário de quem assiste. É uma viagem cultural pelo rico folclore popular, onde são demonstradas através de músicas e danças, as lendas, mitos e os encantos do universo cultural amazônico, um show de beleza, tecnologia e cultura. Viemos para somar, sendo mais uma opção para que o turista fique mais tempo na cidade”, ressalta Maia, que também participa do show como o cantor.
Outro ponto alto do espetáculo é o figurino dos artistas, produzido por um dos integrantes, Wilker Xavier, que está na companhia há 14 anos. Entre as peças há roupas indígenas, os bois Caprichoso e Garantido, de Parintins, porta-estandarte, serpentes e muito mais, todas ricas em muitos detalhes. Durante o espetáculo, os 26 artistas, todos de Manaus, fazem 14 trocas de roupas, o que exige muito ensaio e técnica de toda a equipe. “Nós ensaiamos cerca de 6 horas todos os dias, buscamos a perfeição, para que o público saia daqui deslumbrado com a apresentação. Eu amo a minha cultura e é muito gratificante poder mostrá-la para pessoas de tantas partes diferentes do mundo”, diz Wilker, que interpreta o curandeiro.
O grande diferencial da apresentação é a dança, onde a expressão corporal de cada artista impressiona. Além disso, o show ainda conta com efeitos pirotécnicos, fantasias, cenários, iluminação, efeitos visuais e sistema sound round, que faz com que o público ouça perfeitamente cada detalhe do show, dando maior realidade ao ambiente. O show será apresentado em duas sessões, às 20h e às 22h15, de terça a domingo, com duração de 1h40 minutos, com um intervalo de 15 minutos.
Ingressos
Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na Loumar Turismo ou no Ticket Loko. Os valores variam de R$ 70,00 a R$ 100,00. O Ticket Loko também estará vendendo meia entrada para morador de Foz. É necessário apresentar um comprovante de residência.
Veja mais fotos: