A Revista Exame divulgou na manhã desta quinta-feira, 28, que a rede americana Hard Rock Hotel irá instalar um complexo em Foz do Iguaçu nos próximos anos. O novo hotel da tríplice fronteira deve ser o sexto da rede no Brasil, que já conta com obras em desenvolvimento nas regiões de Fortaleza, Ilha do Sol, São Paulo, Caldas Novas e São Paulo.
O empreendimento em Foz será instalado na BR-469, rodovia que liga a cidade às Cataratas do Iguaçu, um dos pontos turísticos mais procurados de todo o país. Com previsão de inauguração para o ano de 2025, o projeto se encontra em status de greenfield, no qual houve a escolha do terreno, e as obras serão iniciadas. Distribuídos em uma área total com mais de 245 mil metros quadrados, o Hard Rock Hotel Foz do Iguaçu será implantado em um território reservado de 100 mil metros quadrados, sendo o restante dedicado totalmente a um complexo turístico.
“Este anúncio é mais uma prova de sucesso dos complexos hoteleiros da marca Hard Rock Hotel no país. Recentemente, começamos com as vendas das frações imobiliárias correspondentes aos hotéis em Fortaleza e Ilha do Sol, que serão inaugurados em 2021, além do avanço das obras em São Paulo. E uma região de paisagens naturais reconhecidas mundialmente como Foz do Iguaçu mereceria este empreendimento”, afirma Samuel Sichierolli, CEO da Venture Capital Investimentos, incorporadora dos projetos da Hard Rock no Brasil.
A HR Foz do Iguaçu contará com 564 suítes, sendo quatro delas “Rockstar”, característica única da rede, proporcionando a experiência de um astro do rock aos hóspedes.“Saudamos a Venture Capital e Investimentos pela decisão de empreender em Foz do Iguaçu. Como destino turístico do mundo, sonhávamos com o dia deste anúncio. A Hard Rock é uma marca valiosa, que elevará a nossa oferta de serviços a outro patamar. Temos a certeza de que este anúncio trará um novo ciclo de desenvolvimento para a nossa cidade e a região trinacional”, diz o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro.
“Foz do Iguaçu é o ponto de encontro de dois grandes rios: o Iguaçu e o Paraná. Também é o marco da integração de três países: Brasil, Argentina e Paraguai. E o destino preferido de turistas do mundo inteiro, que vêm se encantar com uma das sete maravilhas da natureza e encontrarão no Hard Rock mais um atrativo à altura das suas belezas naturais”, finaliza o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.
Esta não é a primeira vez que temos o anúncio de um hotel da rede na região. Em 2014, a então prefeita de Cidade do Leste, cidade paraguaia que faz fronteira com Foz, Sandra Zacarías, confirmou a construção de um complexo no município vizinho. “Con suma satisfacción damos la bienvenida al anuncio tan importante que realizaron autoridades nacionales junto al GRUPO HARD ROCK HOTELS , una de las más prestigiosas cadenas del mundo, presente en todos los continentes, al elegir a CIUDAD DEL ESTE para una gran inversión, por calificar ampliamente debido a las condiciones que garantiza la ciudad para esta gran empresa mundial”, postou a prefeita naquela época. Esperamos que desta vez o projeto saia do papel.