Jogando no estádio Pedro Basso em Foz do Iguaçu, o Foz Cataratas/Athletico venceu a equipe do Vitória da Bahia por 2 a 0, na noite do último sábado, 23. Os gols da partida foram marcados por Jayane e Jaqueline.
Por jogar em casa, as Poderosas tomaram a iniciativa e partiram desde os primeiros minutos para cima do Vitória. Em três oportunidades, a atacante do Foz/Athletico Pâmela teve chance de abrir o placar, mas um chute foi pra fora e os outros dois a goleira adversária defendeu. Após esses três lances claros, a partida ficou truncada. E assim o primeiro tempo terminou 0 a 0.
Durante o intervalo, o técnico Gezi Damaceno fez algumas correções, e sem fazer substituições arrumou a sua equipe, que voltou mais bem postada para a segunda etapa. Mesmo melhor na partida, o primeiro gol só saiu aos 24 minutos, quando a camisa 10 Jayane entrou driblando pelo meio e bateu de perna direita tirando da goleira adversária.
Após sofrer o gol, as leoas do Vitória tiveram que sair mais para o jogo, dando espaço para as Poderosas no contra-ataque. E foi em uma jogada de contra-ataque que a volante Thaynara apareceu pela direta, invadiu a área, tirou a bola da goleira e cruzou para a atacante Jaqueline empurrar para o fundo do gol, fechando o placar em Foz Cataratas/Athletico 2, Vitória da Bahia 0.
O próximo jogo do Foz Cataratas/Athletico pelo Brasileirão Feminino A-1 será na quinta-feira, 28, contra o Sport do Recife, no estádio Pedro Basso às 16 horas.