Search
Previous slide
Next slide

Querendo viajar para Foz do Iguaçu? Veja como se preparar financeiramente

Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu tem sido o destino de muitos turistas, tendo batido o recorde de visitantes no último mês de janeiro, 128.662 pessoas. Contudo, muitos brasileiros tendem a se endividar para pagar suas férias, seja colocando uma viagem inteira no crédito ou fazendo gastos inesperados enquanto viajam.

Mas a realidade é que o gasto excessivo em viagens pode prejudicar sua saúde financeira geral e até mesmo causar problemas a longo prazo, como destruir sua pontuação de crédito.

Se você decidir pagar antecipadamente as despesas de férias ou usar crédito para cobrir seu fundo de viagem, é sempre bom entender primeiro seu orçamento e planejar um cronograma antes que a viagem aconteça. Suas férias devem ser um momento para relaxar e se divertir, assim o planejamento pode ajudá-lo a evitar o estresse financeiro pós-férias.

Aqui estão sete dicas para minimizar o risco de dívidas de férias e aproveitar ao máximo o seu tempo livre.

 

Crie um orçamento para sua viagem

Antes de fazer qualquer coisa, faça um orçamento geral. Isso não só ajuda a dar uma ideia de quanto você precisa antes de sua viagem, mas também ajuda a descobrir o tipo de acomodação que você pode realmente pagar. Faça a si mesmo algumas perguntas: as atrações de uma determinada cidade são mais desejáveis ​​ou acessíveis do que as de outra? Eu vou para a opção mais cara porque as fotos ficarão mais legais no Instagram ou porque é o que eu quero fazer? Essas respostas ajudam a determinar os custos e o orçamento. Ao fazer sua pesquisa nos locais, examine os itens de linha de orçamento a seguir: deslocamento, hospedagem, alimentação, atividades e despesas diversas.

Comece a economizar agora mesmo

Um dos principais meios para evitar o estresse da dívida pós-férias é economizar antes do tempo. Embora possa parecer difícil desbravar um espaço no seu orçamento para economizar para mais um objetivo, cada real que você economizar agora é um real que você não terá que remexer para mais tarde.

Você pode descobrir maneiras de economizar olhando para suas contas mensais e despesas regulares. Depois de ter sua lista no lugar, destaque as coisas que você precisa em vermelho. Isso pode incluir aluguel, empréstimos e contas. Em seguida, destaque todas as coisas que você deseja em verde. Isso pode incluir manicures, café, noites com amigos ou comprar roupas.

Agora que você entende os “extras” do seu orçamento, tente descobrir como reduzir custos. Por exemplo, tente fazer café em casa em vez de gastar R$ 2 por dia com uma xícara. Se você absolutamente precisa, você pode emprestar uma pequena porção de sua conta corrente, desde que você saiba que pode substituir o dinheiro nos próximos meses.

Considere outras opções de financiamento

Muitas vezes, o orçamento pode estar apertado para tirar as férias que você sempre sonhou e fazer cortes nos gastos mensais não é o suficiente. Nesse caso, pensar em alternativas, como um empréstimo online no MoneyMan, pode ser a melhor solução. Juntamente com um orçamento e planejamento antecipado, o empréstimo pode ser uma boa saída para financiar suas férias e conhecer um dos destinos mais procurados do Brasil.

Previous slide
Next slide