O Projeto de Lei que autoriza a terceirização do Terminal de Transporte Urbano – TTU, foi encaminhado e lido em sessão extraordinário na Câmara Municipal de Vereadores de Foz do Iguaçu. As comissões estão analisando a proposta e devem emitir parecer de votação na próxima semana. A votação segue em regime de urgência.
Foto: Arquivo |
Terminal de Transporte Urbano de Foz do Iguaçu será privatizado |
Atualmente, o TTU é administrado pelo Instituto de Transporte e Trânsito – Foztrans. Porém, a falta de funcionários para exercer o trabalho diariamente é precária, com isso, observou-se a necessidade da privatização do local, em função da manutenção bem como da própria estrutura.
O terminal urbano operacionaliza o transporte coletivo municipal através da manutenção, controle, monitoramento e fiscalização das linhas de transporte coletivo. O Foztrans realiza atendimento ao público, responde questionamentos e reclamações da população, organiza, atualiza, divulga e fornece informações à população sobre os horários e trajetos das linhas de ônibus.
Através da busca constante de identificar as necessidades da população em relação ao transporte coletivo, são analisadas as linhas com maior movimento, para acréscimo de carros e as linhas que tem necessidade de implantação.
Uma cidade que recebe diariamente um grande número de visitantes deve oferecer um serviço de qualidade, atendendo às necessidades da população, tanto para moradores que utilizam o local para se deslocarem frequentemente na cidade, como turistas.